terça-feira, 10 de março de 2009

O início de um novo mundo...

 Comigo, foi tudo um pouco diferente em relação as minhas amigas de classe. Estudava em outra escola e fazia científico. Minha mãe é educadora e ama a sua profissão, digamos que ela foi a minha influenciadora para começar o curso. Ela me explicou que além do meu diploma ser mais rico eu me tornaria uma pessoa mais humana e me apaixonaria pela profissão.

 No início me senti um pouco perdida, Vque tinha muitas responsabilidades, muitos compromissos, muito trabalho e confesso que isso tudo me deixou muito tensa. Era um mundo totalmente novo para mim, tive que superar algumas dificuldades, alguns medos. A escola é maravilhosa, é ampla e tem tudo que um aluno precisa para ser estimulado, me sentia em um mundo.

 Não demorou muito e logo me adaptei e me tornei uma pessoa mais humana e mais feliz. Adorava a minha tuminha e a professora dos estágios, sempre me relacionei muito bem com eles e cresci muito com toda essa mudança em minha vida.

 Hoje eu percebo o quanto é importante o papel de educador, a grande responsabilidade que temos nas vidas dos educandos, o quanto marcamos e somos úteis. É muito gratificante nos estágios quando vejo que o aluno aprendeu uma explicação, é gratificante ver o carinho que eles demonstram, a forma com que eles nos tratam. Isso tudo são as melhores recompensas!

 Porém ainda não sei se será esse meu caminho a seguir, pois sonho em cursar Psicologia. Mas não me arrependo de ter entrado nesse mundo tão lindo, até porque ele está relacionado com a psicologia e me fez crescer e ser uma pessoa melhor.