Enquanto estava guardando as pastas com a atividade de matemática, tia Juliana explicou-a. Colamos em folhas o cardápio de lanches saudáveis para levar pra casa que também foi explicado por ela. Muito interessante essa atitude da escola em se preocupar com a alimentação dos alunos. A reação de algumas crianças não demonstrou satisfação por esta proposta, pois estão acostumados a comer comidas diferentes da proposta.
Chegou a hora do lanche! Fomos para o refeitório e terminando retornamos para a sala.As crianças que não haviam terminado a atividade terminaram. E logo depois, foram ate a sala de Religião e a capela , onde eles rezaram e conversaram sobre Jesus.
Terminaram a atividade do projeto da semana anterior e fomos na sorveteria( dentro da escola.) chupar chup-chup que sobrou do aniversário de um aluno. Um momento de descontração e puro prazer para as crianças.
Também ocorreu a movimentação da letra P, que de inicio foi feita grande na área para que os alunos andassem em cima. Percebo que através desse tipo de movimentação faz com que as crianças saibam a forma certa de escrever, com isso melhorando seu desempenho na escrita.
Em seguida eles copiaram palavras com a letra P do quadro.como por exemplo, Pato, Pedro, Pilar, Panela, Pai.
Acabando com as atividades fomos para o parque ouvir historias e brincar um pouco.As crianças demonstram uma grande satisfação quando estão fora da sala, pois ficam mais livres em um espaço mais amplo.
Bengtsson(1970) emprega o termo “lugar de brincar” referindo-se a áreas lúdicas externas. As próprias crianças definem o uso que será dado a “lugares” específicos.
Obs. Na sala temos alguns problemas com um aluno pois ele não consegue se concentra agindo de maneira diferente das outras crianças.Pega tudo que acha pela frente.Quando chamado atenção ele continua parecendo que não esta escutando.O mais engraçado é que ele não é levado, apenas distraído.
A semana foi de grande descoberta, pois aprendemos muito. As crianças começaram a demonstrar certa independência para resolver algumas situações-problemas que aprece no seu cotidiano.Considero isso um grande avanço.
Semana maravilhosa!!!!!
Chegou a hora do lanche! Fomos para o refeitório e terminando retornamos para a sala.As crianças que não haviam terminado a atividade terminaram. E logo depois, foram ate a sala de Religião e a capela , onde eles rezaram e conversaram sobre Jesus.
Terminaram a atividade do projeto da semana anterior e fomos na sorveteria( dentro da escola.) chupar chup-chup que sobrou do aniversário de um aluno. Um momento de descontração e puro prazer para as crianças.
Também ocorreu a movimentação da letra P, que de inicio foi feita grande na área para que os alunos andassem em cima. Percebo que através desse tipo de movimentação faz com que as crianças saibam a forma certa de escrever, com isso melhorando seu desempenho na escrita.
Em seguida eles copiaram palavras com a letra P do quadro.como por exemplo, Pato, Pedro, Pilar, Panela, Pai.
Acabando com as atividades fomos para o parque ouvir historias e brincar um pouco.As crianças demonstram uma grande satisfação quando estão fora da sala, pois ficam mais livres em um espaço mais amplo.
Bengtsson(1970) emprega o termo “lugar de brincar” referindo-se a áreas lúdicas externas. As próprias crianças definem o uso que será dado a “lugares” específicos.
Obs. Na sala temos alguns problemas com um aluno pois ele não consegue se concentra agindo de maneira diferente das outras crianças.Pega tudo que acha pela frente.Quando chamado atenção ele continua parecendo que não esta escutando.O mais engraçado é que ele não é levado, apenas distraído.
A semana foi de grande descoberta, pois aprendemos muito. As crianças começaram a demonstrar certa independência para resolver algumas situações-problemas que aprece no seu cotidiano.Considero isso um grande avanço.
Semana maravilhosa!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário