quinta-feira, 2 de abril de 2009

A exelência do brincar!!!!

Inicialmente as crianças brincaram de massinha e logo fomos para a acolhida na área, foi apresentada para todos as crianças da escola infantil a nova coordenadora, Liliana, as crianças a receberam muito bem!
Tia Juliana fez o calendário do mês, que é feito diariamente junto com as crianças. Ela vê qual amiguinho faltou, qual dia é como está o tempo. Contou a história do livro “Rabanete”, adotado pela escola pra ser trabalhado. A história é muito interessante e chama atenção das crianças fazendo com que elas queiram desvendar o final. Foi feita a encenação da história pelos alunos. “Puxa que puxa, puxa que puxa e nada do rabanete sai”.
Foram à bibliotequinha e eu permaneci na sala colando bilhetes, atividades e organizando a sala.
Tivemos também o aniversario da Irmã Carmelita que foi celebrado com muita festa é musica. As crianças demonstram ter um grande carinho pela Irmã, que com seu jeito meigo contagia a todos.
Nessa semana também fizemos atividade com palavras com a letra R de rabanete, brincamos de bola na quadra, momento em que eles extravasam seus sentimentos.
Conforma Bruner escreveu, “o brincar fornecer uma excelente oportunidade para experimentarmos combinações de comportamento que não seria experimentadas sob pressão funcional” (Bruner, 1972,p. 82)
Durante esta semana percebi que as crianças estão com muita vontade de aprender, aceitam tudo com a maior festa. Com isso o ambiente fica mais repleto de aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário