quinta-feira, 2 de abril de 2009

Avaliando comportamento com diversão.






Ao chegar à sala as crianças já tinham iniciado a atividade, que era o diagnostico de escrita individual, para que o professor possa analisar como vai individualmente o andamento de seus alunos.

Logo escreveu algumas palavras no quadro para que os alunos fizessem a cópia. Nesse momento alguns terminam primeiro que outros, pois tem mais facilidade ou agilidade, gerando assim um pouco de tumulto e dificuldade para a finalização da atividade.

Hoje eu rezei com os alunos antes do lanche. Foram para o refeitório e ao acabarem pegaram suas escovas de dente e foram ao banheiro escová-los. Enquanto isso, colei bilhetes nos cadernos de aviso e atividades nos cadernos, guardei-os na pasta e após na mochila de cada um.

Tia Juliana explicou o jogo das carinhas. Quem tem a carinha feia e a bonita. Quem tiver um bom comportamento recebe carinha bonita e quem tem um comportamento ruim, a carinha feia. É muito interessante esse jogo, pois estimula a criança ter um bom comportamento.

Outra atividade realizada na semana foi a do projeto .O tema do projeto é brincadeiras. Foi feita a pergunta: O que é brinadeira? Através das respostas a professora formulou 3 frases e os alunos as copiaram do quadro.
Os projetos aparecem como veículos para melhorar o ensino e como distintivo de uma escola que opta pela atualização de seus conteúdos e pela adequação às necessidades dos alunos e setores da sociedade aos quais cada instituição vincula. ( HERNÁNDES, 1998).

A semana foi um pouco agitada devido o comportamento de alguns alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário